Convenção PMDB SBC 2012
O PMDB de São Bernardo do Campo realizou, no último dia 20, a Convenção Municipal do partido.
Vanderlei Jueli foi o presidente eleito para mais uma gestão.
Notícias e matérias produzidas e divulgadas pela Assessoria de Imprensa.
O PMDB de São Bernardo do Campo realizou, no último dia 20, a Convenção Municipal do partido.
Vanderlei Jueli foi o presidente eleito para mais uma gestão.
Tunico Vieira e o proprietário do Singular Anglo Paulo Roberto de Francisco foram os organizadores de um almoço com seus colegas da Faculdade de Direito São Bernardo, em comemoração aos 20 anos da formatura. O evento ocorreu no último dia 26, sábado, no Restaurante Florestal.
No dia 19 de março, Tunico Vieira participou de um café da manhã com os fiscais tributários das cidades da região do ABC.
O objetivo do encontro, idealizado pelo presidente da Associação dos Profissionais do Fisco do Município de São Bernardo do Campo, Anderson Próspero, é ampliar a organização da categoria, o diálogo com as prefeituras e a representatividade em Brasília. Outra meta é investir na educação fiscal, para que a sociedade perceba a classe como um aliado, pois quanto mais se arrecadam em tributos, maiores os benefícios para o bem comum, como construção de escolas, postos de saúde etc.O professor e vereador Tunico Vieira (PMDB-SBC) participou no sábado do XXVII Encontro de Informação Profissional do Colégio Singular, em Santo André. Durante cerca de três horas, ele recebeu estudantes interessados em saber sobre a carreira de Relações Internacionais, área em que atuou enquanto secretário da pasta em São Bernardo do Campo.
Favorável a um projeto de reforma administrativa na estrutura salarial de todo o funcionalismo público, o vereador Tunico Vieira (PMDB) mostrou-se descontente com aprovação nesta quarta-feira, 26 de maio, do aumento salarial para apenas 5 mil dos 12 mil funcionários da administração direta.
O vereador Tunico Vieira (PMDB) protocolou nesta quarta-feira, 7 de abril, uma requerimento solicitando um registro na ata dos trabalho da sessão, votos de congratulações ao Dia do Jornalista, comemorado na mesma data.
Atendendo solicitações dos moradores da Chácara Inglesa, o vereador Tunico Vieira (PMDB) fez uma vistoria no prédio do antigo Best Shopping e constatou que mais uma vez encontrava-se com água parada em toda extensão do subsolo, um espaço de mais de 4,5 mil m², onde funcionavam os estacionamentos. Na semana passada, reuniu-se com os Secretários de Obras e de Serviços Urbanos para solicitar o bombeamento da água. O serviço começou a ser executado nesta quinta-feira, 11 de fevereiro.
O vereador Tunico Vieira (PMDB) protocolou um requerimento ao Executivo questionando sobre a fiscalização e presença da Guarda Civil Municipal para manutenção da ordem e segurança dos frequentadores da Cidade da Criança.
Para o vereador, a reabertura do parque, que se torna mais uma opção de lazer para os munícipes, deve agregar outros fatores. “É preciso reforçar e melhorar o sistema de iluminação das adjacências; melhorar a pavimentação de ruas e calçadas, bem como refazer toda a sinalização de vias”.
Após cobrar uma postura do Executivo em relação a Cidade da Criança, o vereador Tunico Vieira, PMDB, comemora a reabertura do parque que permaneceu fechado nos últimos anos. O requerimento nº 012/2009, que até o momento não foi respondido pelo Executivo, pede explicações sobre o motivo de o Parque Educativo Cidade da Criança não ter sido utilizado, apesar da reforma concluída em dezembro de 2008. Também questionou se havia laudos técnicos que comprovassem possíveis problemas que impediam o parque de funcionar.
O vereador Tunico Vieira (PMDB) se mostrou entusiasmado com a lei de concessão urbanística, aprovada em novembro pela Câmara de São Paulo e elaborou uma indicação ao Executivo de São Bernardo para que o prefeito elabore um Projeto de Lei nos mesmos moldes. A concessão prevê a desapropriação de imóveis para a construção de novos bairros, revitalização de áreas degradadas e construção de obras públicas. Na prática, autoriza a terceirização de áreas e até bairros inteiros à iniciativa privada. O poder público concede possibilidades para empresas privadas intervirem na urbanização da cidade, por meio de processo licitatório.