Parque é reaberto e perguntas ficam sem respostas
Nos próximos 60 dias Tunico Vieira fiscalizará a nova administração do parque
Após cobrar uma postura do Executivo em relação a Cidade da Criança, o vereador Tunico Vieira, PMDB, comemora a reabertura do parque que permaneceu fechado nos últimos anos. O requerimento nº 012/2009, que até o momento não foi respondido pelo Executivo, pede explicações sobre o motivo de o Parque Educativo Cidade da Criança não ter sido utilizado, apesar da reforma concluída em dezembro de 2008. Também questionou se havia laudos técnicos que comprovassem possíveis problemas que impediam o parque de funcionar.
Segundo Tunico, o parque fez parte da história de São Bernardo e chegou a ser considerado um dos maiores pólos turísticos da cidade. “Para quem cresceu e até hoje vive em São Bernardo do Campo, acompanhar a triste trajetória ao longo dos anos deste tradicional parque tem sido deprimente”, ressaltou. “E não apenas aos que aqui moravam, mas quantas pessoas vinham de longe para mergulhar nas profundezas com o famoso submarino, ou fazer um passeio de avião, andar de teleférico, brincar na casa maluca, enfim, todos queriam conhecer e brincar em um dos parques mais modernos da América Latina”. Inaugurada em 1968, a Cidade da Criança foi o primeiro parque temático do país.
Com a reabertura confirmada para 17 de janeiro, o foco do trabalho ganha outros contornos. “Durante os próximos 60 dias fiscalizaremos a nova administração do parque para posteriormente emitir nossa opinião sobre as alterações feitas. É importante que as pessoas frequentem o parque com seus filhos e amigos e depois nos transmitam suas sugestões, críticas e elogios para que, sem paixões políticas ou partidárias, possamos levar ao Prefeito nossa impressão sobre o resultado dessa ‘novela’ que parece não ter fim”.