Tunico Vieira cobra do Executivo posição sobre a Orquestra Filarmônica
Há mais de um mês o vereador Tunico Vieira (PMDB) protocolou requerimento ao Executivo questionando a secretaria competente sobre o afastamento do Maestro da Orquestra Filarmônica Municipal e, consequentemente, a falta de pagamento aos músicos que a compõem.
Após diversas reclamações de munícipes, com cópias inclusive de emails enviados ao prefeito e à secretária de educação e cultura, criticando a postura da administração quanto ao descaso com a Orquestra Filarmônica da cidade, o vereador protocolou no dia 22 de setembro um documento pedindo uma posição oficial da administração quanto ao caso. “Nossa orquestra sempre foi motivo de orgulho para a cidade pela qualidade de seus componentes e de seus concertos. Prova disso era suas apresentações em locais de destaque como a Sala São Paulo”, ressaltou.
Para Tunico, além de ser ferramenta indispensável para elevação da cultura local com a popularização da música clássica, oferece oportunidades para nossos músicos. “Estou questionando se as notícias que venho recebendo quanto a desvinculação do Maestro, falta de pagamento aos músicos e interrupção das apresentações da Orquestra são verdadeiras”.
O vereador e a população são-bernardense continuam aguardando um retorno do Executivo para saber quais são seus planos em relação ao futuro da Orquestra Filarmônica.