Tunico Vieira pede reforço de segurança na Cidade da Criança
O vereador Tunico Vieira (PMDB) protocolou um requerimento ao Executivo questionando sobre a fiscalização e presença da Guarda Civil Municipal para manutenção da ordem e segurança dos frequentadores da Cidade da Criança.
Para o vereador, a reabertura do parque, que se torna mais uma opção de lazer para os munícipes, deve agregar outros fatores. “É preciso reforçar e melhorar o sistema de iluminação das adjacências; melhorar a pavimentação de ruas e calçadas, bem como refazer toda a sinalização de vias”.
Tunico tem um carinho muito especial pelo parque, já que vive nas proximidades desde sua infância e acompanhou praticamente toda sua trajetória. Logo no início de seu mandato, em 2009, encaminhou ao Executivo requerimento nº 012/2009, pedindo explicações sobre o motivo de o Parque Educativo Cidade da Criança, cuja reforma foi concluída em dezembro de 2008, não ter sido utilizado. Também questionou se havia laudos técnicos que comprovassem possíveis problemas que impediam o parque de funcionar. “O assunto que sempre foi tratado com muito carinho e empenho em nosso gabinete, continuará sendo alvo de nossas preocupações”.
O parque, que fez parte da história de São Bernardo, chegou a ser considerado um dos maiores pólos turísticos da cidade. Inaugurada em 1968, a Cidade da Criança foi o primeiro parque temático do país. “Para que o parque volte a ter bom funcionamento, precisamos oferecer uma situação urbana em seu entorno melhor, inclusive no que se refere à segurança”, explicou o vereador. Seu gabinete tem feito um trabalho constante de pesquisa com os frequentadores e moradores do entorno e o quesito segurança tem sido muito citado. “No projeto de criação da Secretaria de Segurança Pública, o Executivo daria mais ênfase à garantia de melhoria na prestação dos serviços de segurança. Para tanto, queremos saber se já há planos para melhoria da segurança dentro e nas proximidades do parque e qual o prazo para que isso ocorra”.