Tunico Vieira quer reestruturação de cargos e salários para todos os servidores
Favorável a um projeto de reforma administrativa na estrutura salarial de todo o funcionalismo público, o vereador Tunico Vieira (PMDB) mostrou-se descontente com aprovação nesta quarta-feira, 26 de maio, do aumento salarial para apenas 5 mil dos 12 mil funcionários da administração direta.
A reestruturação de cargos e salários é necessidade antiga, visto que a grande disparidade de vencimentos em órgãos públicos dá-se, muitas vezes, por questões eleitoreiras, onde os cargos em comissão têm um salário infinitamente maior que os de carreira. Para o vereador as metas, estipuladas em qualquer empresa privada, deveriam ser aproveitadas também no Poder Público. “É preciso cobrar produtividade e pagar bem pelo serviço prestado pelo funcionário de carreira, que exerce suas funções independente de apadrinhamento político”.
A defasagem salarial na administração envolve diversas categorias, inclusive os Oficiais Administrativos. Desde o início do ano, o vereador tem mantido contato com uma comissão de servidores e se empenha pela reestruturação de cargos e salários, “Quero conhecer com profundidade o assunto, o município na prática, é um prestador de serviços e o servidor público motivado é fundamental para sua execução eficaz.”